Um dos versículos mais fascinantes pra mim é Sofonias 3:17, que diz:

“O Senhor teu Deus é contigo. Ele terá grande deleite em ti. Em Seu amor, Ele se alegrará por você… cantando!”

Você percebeu? Deus cantará por você! Ele te ama tanto que Ele canta por você! Não é super legal que o Criador do Universo cante por Seus filhos?

Agora, é igualmente fascinante pra mim a idéia de que Deus ama a sua voz. Ele criou a sua voz. Ela é única. Ele ama a sua voz, e quer ouvir sua voz. Sabia que sua voz é tão única quanto sua impressão digital? De fato, especialistas se referem a isto como “a impressão vocal”. É sua, e totalmente única. E Deus ama sua voz! Ele quer ouvir a sua voz!

Agora, pode ser um pouco difícil aceitar… Você se lembra da primeira vez que ouviu sua voz numa gravação? Eu me lembro. E eu pensei: “Eca! É assim mesmo que ela soa?!” Mas é confortante pra mim saber que Deus, que me criou, que me ama, que me fez, Ele ama minha voz exatamente do jeito que é! Ele ama sua voz exatamente do jeito que é! Não é sobre quão bonito você acha que canta, é baseado no amor dEle por você.

Sou tão feliz por Deus ter escolhido a música como um meio pelo qual nós O adoramos. A música é uma realidade diferente, uma dimensão diferente, uma linguagem diferente…

A Bíblia não diz só pra os que estudaram música cantarem melodias ao Senhor de coração. Ela não diz só pra os que estudaram canto cantarem melodias de coração. Mas Ele quer que todos em Sua família participem da canção e dêem graças a Ele através da música.

Deus tem um coral. E é emocionante saber que Ele te fez um convite pessoal pra participar no coral dEle. Você sabia? Ele convidou você pra o coral dEle! Isso é emocionante! Ele ama a sua voz! Eu juro que não consigo entender como as pessoas podem escolher não participar da canção de agradecimento a Deus.

Olhe para a música de maneira diferente: não só como um esforço, ou uma obrigação, mas como uma resposta voluntária e uma expressão espontânea do seu amor por um Deus maravilhoso. Junte-se a mim, e vamos nos conectar à canção do Universo, enquanto exaltamos o nome dEle.

Canto e Adoração

Comentários

Loading Facebook Comments ...